quinta-feira, 24 de junho de 2010

Meu fim de semana com a vovó Lila

Sábado, dormi na casa da vovó. Foi uma delicia e sei que dei a ela muitas alegrias. A primeira foi eu ficar gritando "vovó" quando cheguei na casa dela. Eu tenho feito isso com certa frequencia. Quando chego na porta da casa da vovó, chamo por ela - um gritinho bem alto e fino. Ela adora!


A gente brincou bastante e dormimos abraçadinhos, outra coisa que a deixou muito feliz.


Domingo, a gente passeou no parque. Eu estava muito alegre, corri muito, brinquei na areia. Na pista de corrida, resolvi me sentar no chão, e quando passou uma senhora que fazia caminhada, eu lhe disse: "Oi!", olhando para ela. Ela respondeu ao meu cumprimento, achando muito bonitinho.É claro, meus avós ficaram orgulhosíssimos! A minha professora da escolinha está insistindo muito para eu dizer "oi", e eu estou correspondendo bem às suas espectativas. Tenho cumprimentado meus primos, a vovó, o vovô e algumas pessoas.


Existe uma brincadeira que a vovó faz comigo e com meus primos, que nós todos achamos muito legal. Ela nos coloca no balanço, empurra-nos bem alto enquanto canta uma musiquinha que ela inventou. No meio da música, ela pára, segura nossos pés com força e diz: "Olha para a vovó!" Então, a gente fixa bem os olhos nela, e ela grita: "Que olhos lindos você tem!", solta-nos e começa tudo de novo. A gente se diverte bem, e a vovó fica muito contente de eu olhar bem nos olhos dela. Meus primos e eu gostamos muito dessa brincadeira. Domingo, a gente brincou disso, mas teve uma hora em que me cansei, e quando a vovó pediu que eu olhasse nos olhos dela, eu fechei os meus olhos, bem fechadinhos, fazendo-a dar boas gargalhadas, divertindo-se com a minha iniciativa de variar a brincadeira.


À tarde, teve jogo do Brasil e como a vovó e eu não gostamos de futebol, fomos brincar mais. Fomos para a varanda da casa dela, um lugar, até então, muito pouco explorado por mim. Eu adorei ficar ali, correndo, gritando, vendo passarinhos voando assustados com os fogos. Depois do jogo, meus pais vieram me buscar.


Foi gostoso ficar o fim de semana com a vovó e o vovô mas eu já estava com saudades. Prova disso foi a forma alegre e carinhosa como abracei e beijei a mamãe, o papai e a minha querida irmãzinha.

Um comentário:

Cinthia disse...

Mari e Fê,
Vocês sabem que sou fã do blog e nem preciso dizer como fico feliz de vê-lo ativo novamente.
Pelo que entendi, essa quelação trouxe boas notícias ao apontar claramente um desafio. Digo isso porque sei como vocês se portam diante de um desafio e, portanto, sei que irão vencê-lo.
Beijos